Our Story

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer. Proin gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctornisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit.

Working Hours

Segunda-feira - sexta-feira 09:00AM - 17:00PM
Sábado - domingo CLOSED

Latest News

    Nenhuma postagem foi encontrada.

Top
Pontes Turismo / Blog  / Canadá e suas curiosidades
23 maio

Canadá e suas curiosidades

No mês de maio um grupo só de mulheres, partiram com destino ao Canadá, cheias de expectativas e muito animadas. Isso é um dos nossos prazeres: viajar com pessoas tão entusiasmadas e queridas por nós! A viagem foi encantadora, com pessoas encantadoras que só poderia terminar assim, com lembranças maravilhosas, amizades reforçadas e projetos de mais aventuras e risadas.

Nosso grupo!

Por ter sido uma viagem tão prazerosa, achamos que era preciso dividir um pouquinho do que vimos lá com vocês… Então segue algumas das curiosidades do Canadá:
– Montreal (eles pronunciam Monrreal) tem cerca de 3,5 milhões de habitantes, mas o mais impressionante é que a taxa anual de homicídios é 15, isso mesmo, por ano.
– O jardim de tulipas que é de encher os olhos, é impossível não se encantar com aquela imensidão de flores lindas e bem cuidas. E o mais interessante é que quando as pétalas das tulipas caem, os bulbos são retirados da terra e armazenados para serem plantadas no próximo ano.


– As Cataratas do Niágara com a sua água extremamente verde, no qual de um lado fica localizado o Canadá e de outro os Estados Unidos, formando um U e que não se consegue enxergar o final, por causa da cortina de fumaça que é formada pela queda da água. Muito emocionante!

A queda da água

Nosso grupo com as capas para proteger da água

– Um país que pensa na inclusão, nas cédulas tem relevo em Brayle e ainda outra curiosidade é que aparece a figura da Rainha Isabel II, Elizabeth da Inglaterra, pois o Canadá e considerado parte do Reino Unido (território ultramar), apesar de ser totalmente independente.

– O plátano Canadense, não é um plátano, é um ACER. Dele se extrai o maple, um líquido doce que é muito usado em toda culinária, tipo um mel.

Vidro com o formato da folha e dentro o liquido usado

– Ottawa a Capital do Canadá, escolhida por estar distante dos americanos que queriam invadir o Canadá, e próximo dos franceses (Quebec), no século XVIII. O parlamento se destaca, imponente, ao lado do rio Quebec. Muitos Pubs, gastronomia variada e acessível, pacata e amável.


E assim nos despedimos desse país tão rico em detalhes, arborizado, com uma bela alimentação, povo muito educado e muita segurança. Com certeza já estamos com vontade de voltar…

PontesTurismo

Comente

  • Pedro Arthur
    9 de outubro de 2018a05:54

    Ꭼu vá ver dia-a-dia ɑlguns Blogues e Blogues рara
    ler postos , mɑs ist᧐ site ⅾá qualidade baseado escrevendo.

Deixe um comentário: